Em estreia de Conceição, América cede empate ao Vila Nova e cai para a lanterna da Série B

 Coelho leva gol de Diego Jussani e sofre com ‘lei do ex’ no Serra Douradav

– Apesar de mais uma troca de treinador, o América segue na zona do rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro. Em estreia do técnico Felipe Conceição – que substituiu o demitido Maurício Barbieri -, o Coelho ficou no empate por 1 a 1 com o Vila Nova, neste sábado, em Goiânia, pela 10ª rodada da Segunda Divisão. A equipe mineira largou na frente no Serra Dourada aos 12 minutos da etapa final, com Juninho. Ex-zagueiro americano, Diego Jussani igualou o placar para o Tigre, aos 32 minutos.

Com o resultado, o América caiu para a lanterna da Série B, com seis pontos – graças ao empate do Guarani com o Botafogo-SP. O Coelho tem apenas uma vitória na competição – conquistada sobre o CRB, por 3 a 1, fora de casa, pela sétima rodada. Já o Vila Nova aparece no 15º lugar da tabela, com 11 pontos.
Na rodada seguinte, o América enfrenta o Oeste. O duelo será na próxima terça-feira, às 21h30, no Independência. No mesmo dia, às 19h15, o Vila Nova visita o Coritiba no Couto Pereira.

Um gol anulado para cada lado
Vila Nova e América fizeram um primeiro tempo aberto e equilibrado. Mesmo fora de casa, o Coelho não se limitou à marcação e mostrou desenvoltura para trabalhar a bola no campo do adversário. No entanto, a equipe mineira pecou nos erros de passes e deu brechas para os contra-ataques. A primeira chance do jogo foi dos goianos, em chute de Alan Mineiro da entrada da área – para a defesa de Jori. Aos 10 minutos, Jonatas Belusso chegou a marcar para o América. O atacante recebeu lançamento, invadiu a grande área e encobriu o goleiro Rafael Santos. O gol alviverde foi anulado por impedimento.

Aos 33 minutos, Jonatas Belusso levou perigo em cobrança de falta, defendida por Rafael Santos. O Vila Nova respondeu em lance marcado por falha de Jori. Após saída errada do goleiro, Diego Jussani aproveitou a sobra de bola e completou para o gol. O zagueiro Paulão, em cima da linha, salvou o Coelho. Na sequência, Belusso teve outra oportunidade, mas acabou travado por Neto Moura e Rafael Silva no momento da finalização. Aos 42min, foi a vez do Vila ter um gol anulado. Bruno Mota aproveitou chutão vindo da defesa e encobriu Jori. O árbitro também assinalou impedimento, em jogada semelhante à que o time mineiro balançou a rede no Serra Dourada.

Coelho sai na frente, mas leva empate
O Vila Nova voltou mais ativo para a segunda etapa e assustou o América aos sete minutos, em chute de fora da área de Neto Moura. A bola desviou na defesa e passou perto do gol de Jori. Aos 12 minutos, o Coelho contou com falha de Rafael Santos para abrir o placar em Goiânia. Zé Ricardo avançou pela intermediária e chutou rasteiro. A bola saiu fraca em direção ao meio do gol. O goleiro tentou encaixar, mas cedeu o rebote. Juninho apareceu rápido no lance e só completou para a rede: 1 a 0.

Após o gol, a equipe de Felipe Conceição passou a ditar o ritmo da partida, trocando passes com tranquilidade. Irritada, a torcida do Vila protestou contra o próprio time com gritos de ‘olé’. Apesar do controle, o Coelho sofreu o empate aos 32 minutos. Em cobrança de falta, Alan Mineiro levantou a bola para a área. O zagueiro Diego Jussani, ex-América, subiu entre os marcadores e cabeceou firme no ângulo direito de Jori: 1 a 1.

VILA NOVA 1 X 1 AMÉRICA

Vila Nova: Rafael Santos; Felipe Rodrigues, Wesley Matos, Diego Jussani e Romário; Ramon, Neto Moura (Elias, aos 16’2ºT) e Alan Mineiro, Alan Carius (Erick, aos 25’2ºT), Bruno Mota e Mateus Anderson (Boné, aos 42’2°T). Técnico: Marcelo Cabo.

América: Jori; Leandro Silva, Paulão, Ricardo Silva e Sávio (Geovane, aos 41’2°T); Zé Ricardo, Willian Maranhão, Juninho e Matheusinho; Felipe Azevedo (França, aos 32’2ºT) e Jonatas Belusso (Junior Viçosa, aos 42’2°T). Técnico: Felipe Conceição.

Gols: Juninho (América), aos 12 minutos do segundo tempo; Diego Jussani (Vila Nova), aos 32 minutos do segundo tempo

Cartão amarelo: William Maranhão (América)

Motivo: 10ª rodada da Série B do Brasileiro
Estádio: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 20 de julho de 2019 (sábado)
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos e Edevan de Oliveira (BA)

Público: 3.314
Renda: R$ 40.730

Via Superesportes

Deixe um comentário