Jornada Pedagógica da Secretaria de Educação de Montes Claros começou nessa segunda

A Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros deu início à Jornada Pedagógica Administrativa nessa segunda-feira, 22, no Plenário da Câmara Municipal, com o tema “Gestão e Planejamento do Sistema Municipal de Montes Claros”. A Jornada está planejada para ser encerrada nessa sexta-feira, 26.
O evento é realizado para todo o corpo pedagógico e administrativo da rede educacional do município, incluindo diretores, supervisores e professores, com o objetivo de preparar todos os envolvidos da educação municipal para o início do ano letivo, que este ano está marcado para março.

“Nesse primeiro dia foi um momento de retornarmos, demonstrarmos para as pessoas que, mesmo diante de uma pandemia, a Secretaria de Educação, por meio do Sistema Municipal de Ensino, está iniciando as atividades de 2021 com muito vigor e esperança, principalmente de que tenhamos condições de fazermos um trabalho bem feito, olhando a qualidade da educação, com retorno para os alunos”, definiu a Secretária de Educação, Rejane Veloso.

A palestra magna foi realizada pela psicóloga escolar Valéria Volker, que há mais de dez anos atua na função, sendo mestra em Desenvolvimento Social pela Unimontes. O tema da palestra foi “Bem-vindos à escola”. “Em minha palestra frisamos a importância do professor na nossa sociedade. Meu objetivo é motivar os professores a reconhecerem a importância do seu papel, se instrumentalizarem e apoiarem a entrada de psicólogos e assistentes sociais nas escolas. Os professores devem ajudá-los nessa missão grandiosa de formar cidadãos”, afirmou Valéria.

O prefeito de Montes Claros, Humberto Souto, participou da reunião de forma remota. Ele destacou que a Educação é um dos pilares da Administração Municipal, e que para oferecer um bom ensino público a organização é fundamental.

Para evitar a aglomeração, no Plenário da Câmara Municipal estiveram presentes apenas coordenadores e a diretoria técnica. Os demais que compõem o corpo docente estão acompanhando a Jornada pelo Youtube. O evento é aberto a todos.

Prefeitura de Montes Claros

Leave a Comment