UDR entra onda da “Frente Ampla” e declara apoio a Baleia para presidente da Câmara

 Alceu Moreira (PMDB-RS) no momento que votou Sim no impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT)

  O deputado Alceu Moreira (MDB-RS), presidente da Frente Parlamentar Agropecuária, declarou neste domingo apoio a Baleia Rossi à presidência da Câmara.

“Democracia com compromisso de entrega: anuncio desde já que votarei no deputado Baleia Rossi, candidato do meu partido MDB para presidência da Câmara dos Deputados“, disse no Twitter.

“O deputado Baleia é extremamente qualificado para o diálogo com qualquer partido, o que é imprescindível para levar à frente as pautas que o país precisa. E isso em nada tem a ver com apoio a pautas da esquerda como muitos dizem.”

Barco furado

Os partidos de esquerda e centro esquerda PT, PCdoB, PDT, PSB, PT e Rede também decidiram apoiar o deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP) na eleição para a presidência da Câmara, na esperança que Baleia defenda a Constituição, proteja a democracia e as instituições, garanta a independência do Poder Legislativo, luta pelos direitos do povo brasileiro e assegura a soberania nacional. A bancada do PSOL está dividida e a Executiva do partido deve se reunir no próximo dia 15 pra deliberar sobre o tema.

Não custa lembrar que o golpista Baleia Rossi é um fiel aliado do ex-presidente Michel Temer e um dos articuladores pelo impeachment de Dilma Rousseff (PT), além de ter votado a favor dos projetos do governo Jair Bolsonaro, tais como a reforma da Previdência e a medida provisória da liberdade econômica. Mesmo assim, o PT decidiu apoiá-lo na disputa pela presidência da Câmara.

Leia também:

PT rebaixa para Baleia e esquece da sabedoria popular: quem muito abaixa a bunda aparece

Leave a Comment