Montes Claros beneficia entidades com projetos ambientais para a melhoria da qualidade de vida da população

Foi publicado no Diário Oficial da Prefeitura de Montes Claros, o resultado final do processo de seleção dos projetos financiados com recursos do Fundo Municipal do Meio Ambiente (FAMMA), referente ao Edital de Chamamento Público do CODEMA n° 01/2020, que visa à preservação e à conservação do meio ambiente, à educação ambiental e à promoção do desenvolvimento sustentável, contribuindo, assim, com a melhoria da qualidade de vida da população do município de Montes Claros.

Dezenas de entidades serão beneficiadas com os seguintes projetos:

Horticultura comunitária urbana (construção ou estruturação)
Cercamento de nascentes hídricas
Sistemas de captação de água de chuva
Barraginhas de captação de água da chuva (construção ou manutenção),
Métodos de contenção de processos erosivos (curvas de nível e terraceamento)
Barramento em leito de curso hídrico
Proteção animal

Rio Lapa Grande, Parque Estadual da Lapa Grande, Montes Claros/MG. Foto: Fábio Marçal

Já iniciou a fase de entrega da documentação das Instituições que tiveram seus projetos aprovados. A lista da documentação encontra-se no Item 8.8 do Edital disponível na página do Marco Regulatório.

Os documentos deverão ser originais ou cópias autenticadas. A autenticação pode ser feita no Marco Regulatório, conforme Item 8.10.2 do Edital. Enfim, os envelopes lacrado e devidamente identificado, conforme Item 8.10.1 do Edital, com a documentação, deverá ser entregue na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável à Avenida José Correa Machado, n° 900, Bairro Ibituruna, Montes Claros, entre os dias 22 e 30 de Outubro de 2020, das 8h às 18h.

O conteúdo dos envelopes protocolados será de inteira responsabilidade do representante da Associação. Para mais informações, procure o Setor de Educação Ambiental da SEMMA de Montes Claros, telefone 2211.3339, ou o Marco Regulatório, telefone 2211.3233.

Para o Secretário Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Paulo Ribeiro, Montes Claros é um município que tem investido muito na proteção ambiental, com dezenas de projetos, programas e ações com várias frentes, que vêm impactando a cidade e a zona rural, propiciando uma melhor qualidade de vida para a população.

Leave a Comment