– Por Esmael Moraes

– O governo do presidente Jair Bolsonaro é uma baixaria cuja baixeza pôde ser comprovada com a declaração da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta sexta-feira (9). Ela afirmou que o boi é o “bombeiro do Pantanal” e que, se houvesse mais gado no bioma, as queimadas e o “desastre” na região poderiam ter sido menores.

A ministra seguiu o padrão Bolsonaro de qualidade, isto é, zero.

Tereza Cristina deixou a comunidade internacional boquiaberta discorrer sobre o “Boi Bombeiro”, que, segundo ela, poderia ter evitado as queimadas no Pantanal.

“Aconteceu o desastre porque nós tínhamos muita matéria orgânica seca que, talvez, se nós tivéssemos um pouco mais de gado no Pantanal, isso teria sido um desastre até menor do que nós tivemos este ano”, disse a ministra.

Não é de hoje que os ruralistas, grupo a qual Tereza Cristina pertence, sonham com a derruba das florestas no Pantanal e na Amazônia para formar pastos e criar “Bois Bombeiros”.

O diabo é que a ministra fez as declarações durante uma audiência pública em comissão do Senado, que acompanha ações contra as queimadas no Pantanal. Nenhum dos parlamentares, nenhum, teve a presença de espírito para pedir a demissão imediata da “Menina Veneno“.

A tese do “Boi-bombeiro” também é defendida pelo ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e pelo presidente Jair Bolsonaro. Os ambientalistas e a ONG Greenpeace contestam essa possibilidade com a mesma veemência que contestam a ideia de que a “Terra é Plana”.

O governo Bolsonaro tem disso mesmo. O boi do pecuarista é bombeiro; não existe fogo na Amazônia, porque ela não existe mais; ministro do meio ambiente é contra as florestas; o presidente não manda, porque delegou aos bancos; o ministro da Fundação Palmares, que deveria zelar pela cultura dos negros, é escravagista; enfim, tudo é um horror absoluto.

Os internautas se divertem fazendo memes das palhaçadas. Porém, adverte-se, é muito trágico isso tudo e não se pode rir para esses bandidos travestidos de governantes.

Via Blog do Esmael

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 2 =