Caminhos dos Geraes começam a ser percorridos

     PÉ NA ESTRADA
     

     O primeiro grupo de expedicionários parte na quarta-feira 6 para cumprir o Roteiro Peruaçu da V Expedição Caminhos dos Geraes. A saída será da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, às 15 horas. Os integrantes dos outros dois Roteiros - Espinhaço e Serra do Cabral - partirão quinta-feira, 7 de setembro, às 7 horas, do mesmo local.
    No percurso do Peruaçu, visitas às cidades de Januária, Montalvânia e Itacarambi. A inclusão desse roteiro está ligada à campanha para que o Parque Estadual Cavernas do Peruaçu seja reconhecido como Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco, que terá uma equipe acompanhando a expedição.
    O Roteiro do Espinhaço passará por Juramento, Itacarambira, Botumirim, Cristália e Grão Mogol. Esse percurso tem importância estratégica, pois na região será criado o Parque Estadual de Botumirim (64 mil hectares), medida crucial na luta pela preservação da fauna e flora do local.
    No Roteiro Serra do Cabral, que passará por Jequitaí, Francisco Dumont, Joaquim Felício, Buenópolis, Augusto de Lima, Lassance e Várzea da Palma, os expedicionários verão de perto uma das regiões mais fascinantes do Estado. Em tempos de crise hídrica, esse território representa um grande manancial, com muitas Veredas ao longo do seu percurso, que também apresentam espécies de plantas e animais só existentes lá.
    Para o secretário municipal de Meio Ambiente, Paulo Ribeiro, a Serra do Cabral é um dos ecossistemas mais ameaçados do Brasil.

    Via Waldo Ferreira - Jornalista

    © 2015 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper