Polícia Federal alerta sobre cracolândias e internações

    - O delegado de Polícia Federal, Marcelo de Freitas, alertou sobre o avanço das drogas, a ampliação das cracolândias e, ainda, sobre as internações compulsórias.-

     Em comemoração a Semana Nacional da Juventude, o delegado da Polícia Federal, Marcelo de Freitas, ministrou uma palestra para os estudantes da escola estadual Hamilton Lopes, atendendo convite da direção daquela escola. O evento reuniu aproximadamente 200 alunos daquele educandário, na última terça-feira (15), em Montes Claros. Marcelo de Freitas tem percorrido as cidades do Norte de Minas com essa palestra, tendo em vista que o combate ao tráfico de drogas é de responsabilidade da Polícia Federal.
    Na sua palestra, Marcelo Freitas abordou sobre as principais vítimas da violência em tempos atuais e lembrou que, em regra, são jovens entre 15 e 29 anos. Na visão do delegado, a dependência das drogas, especialmente na juventude, onde a maioria dos casos de iniciação ocorre, é um fenômeno gravíssimo, que tem tirado o sono de milhares de família em nossa região: “As drogas representam hoje um dos maiores males do século XXI. Famílias têm sido completamente destruídas pela entrada desse mal, especialmente entre os adolescentes. Tudo fica muito mais difícil quando o jovem experimenta a droga. Ele certamente não será mais o mesmo”, alertou.
    Para Marcelo Freitas, o problema no enfrentamento às drogas ultrapassa fronteiras e não basta a repressão: “É preciso que todos façamos a nossa parte, sem imputar a responsabilidade ao Estado ou a outras pessoas. É nosso dever lutar para que a juventude seja afastada das drogas. Como fazer? É preciso muito diálogo, participação da família e investimento pesado em educação. Crianças bem orientadas saberão o momento de dizer não!”.
    No decorrer de sua exposição, o delegado abordou, ainda, sobre a questão da internação compulsória e da legalização das drogas, temas extremamente atuais que chamaram a atenção dos estudantes, especialmente em razão dos acontecimentos recentes na cidade de São Paulo, na tentativa de solucionar os problemas das cracolândias. 

    Fonte: Girleno Alencar - Jornal Gazeta

    © 2015 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper