Presentes para as mães, na Feira de Artesanato

     - A estrutura da Feira de Artesanato de Montes Claros está montada na Praça Doutor Carlos Carlos Versiani. As dezenas de barracas estão instaladas naquele logradouro público desde quinta-feira (11), onde permanece até domingo (14). O objetivo é dar mais oportunidades e opções de presentes para o Dia das Mães, numa ação da Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria de Cultura.

     A presidente da Associação dos Artesãos, Maria de Fátima Ferreira Xavier, lembra que a transferência temporária da estrutura foi uma decisão acertada e elogiada pelos expositores e consumidores. “Estamos contentes com o sucesso das atividades, tendo em vista que a população está gostando e pode adquirir presentes variados, a preços justos”, afirmou a presidente, lembrando que a Feira já é uma tradição, aos domingos, pela manhã, na Praça Doutor Chaves (Matriz).

    Outro otimista com a Feira é o expositor Djalma Alves Santana. “É mais um espaço para a gente expor o nosso trabalho e trazer novos produtos e artesanatos para o público. Uma chance de vender nosso artesanato e homenagear as mães. Trabalho na Feira desde 2001, com esculturas em madeiras e acredito que a tendência é melhorar a renda”, lembrou, afirmando que o espaço também proporciona geração de empregos, direitos e indiretos.

    Gleice Karina Braga visitou a Feira na manhã desta sexta-feira (12), juntamente com sua mãe e disse que a exposição, na Praça Doutor Carlos, é uma grande oportunidade para adquirir artesanatos de boa qualidade para a data especial e, ainda, presentear amigos. “Somos de outra região e estamos adorando visitar a Feira de artesanato de Montes Claros”, afirmou.

    Ascom-Prefeitura Montes Claros

    © 2015 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper